FAQ LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 11.709/2018), possui o objetivo de regular as atividades das empresas em relação  ao tratamento das pessoas físicas, visando garantir maior segurança e privacidade aos indivíduos.

 

1. Você sabe quais são os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados?

Necessidade: Antes de coletar quaisquer dados pessoais, você deverá determinar a real necessidade do seu uso. Você deve limitar a coleta e o uso de dado para o fim específico que você precisa e você não deve coletar mais dados do que realmente precisa.

Restrição: O acesso dos dados pessoais deve ser concedido apenas para quem necessita do dado em específico para exercer o seu trabalho.

Atualização: Os dados pessoais devem ser sempre mantidos atualizados e corretos. Além disso, os dados pessoais não devem ser retidos somente porque podem ser utilizados no futuro. Você deve garantir que os dados pessoais serão removidos após o cumprimento de sua finalidade.

Informação: O titular dos dados tem o direito de ser informado sobre quais dados são armazenados e para qual finalidade a empresa os utiliza e se os mesmos são compartilhados com terceiros.

Segurança: Garanta que as medidas de segurança são apropriadas e estão atualizadas para proteger os dados pessoais de divulgação ou acessos não permitidos, desde o momento da coleta até a eliminação dos dados.

 

2. Você sabe o que são dados pessoais? E dados pessoais sensíveis?

Os dados pessoais são quaisquer informações ou conjunto de informações que possam identificar uma pessoa física, por  exemplo: nome, sobrenome, apelido, e-mail, telefone, etc. (estas informações podem estar em meio físico ou digital). Já os  dados pessoais sensíveis são aqueles que, se revelados, podem causar maior constrangimento ao indivíduo, já que estão  relacionados a características da sua personalidade, por exemplo: origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião  política, filiação a sindicato, dados referentes à saúde ou à vida sexual e dados genéticos ou biométricos.

 

3. Você sabe o que é o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados é toda operação realizada com dados pessoais, como por exemplo: coleta, produção, recepção,  classificação, utilização, transmissão, processamento, armazenamento, edição, eliminação, modificação, transferência e  outros.

 

4. Você sabe quem é o titular dos dados?

O “titular” dos dados nada mais é do que a pessoa física a quem os dados se referem, ou seja, você é o titular dos seus  próprios dados.

 

5. Você sabe quem são os agentes de tratamento de dados pessoais?

A Lei determina que os dados podem ser tratados por um Controlador e um Operador. O Controlador é a pessoa física ou  jurídica que se responsabiliza e decide o que será feito com as informações coletadas, enquanto o Operador é o responsável  pelo tratamento dos dados pessoais.

Por exemplo: A HMDK Digital, enquanto pessoa jurídica, figura como Controladora dos dados pessoais de seus funcionários,  clientes, fornecedoras e parceiros. Os funcionários, por sua vez, figuram como Operadores, uma vez que acessam e tratam  dados pessoais durante a execução de suas atividades.

 

6. Você sabe como pode exercer os seus direitos de privacidade?

Você tem o direito de solicitar acesso ou ter uma visão geral de seus dados pessoais, e sob algumas condições você  também possui o direito de retificação, de oposição ao tratamento e/ou de solicitar exclusão de seus dados pessoais.

 

7. Você sabe como apresentar uma reclamação ou denunciar uma violação de dados?

Se você tiver uma reclamação sobre o uso de seus dados pessoais pela HMDK Digital, ou se você tiver tomado  conhecimento de uma violação de dados pela nossa Empresa, você pode apresentar uma reclamação ou relatar uma  violação de dados através do e-mail lgpd@hmdkdigital.com.br ou através do nosso formulário.

 

Perguntas frequentes

O que é um produto novo?

Um produto novo é um item na caixa, e com ótimos descontos por serem de coleções passadas.

O que é um produto seminovo?

Um produto seminovo é um item que foi previamente devolvido por outro cliente ou foi utilizado em mostruário de lojas, mas que passou por um processo de revisão e reembalagem para garantir que ele esteja em boas condições de uso.

Como são realizadas as devoluções e trocas?

Devido ao estoque limitado das mercadorias, não é possível trocar produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago.

Você poderá devolver seu pedido em até 7 dias corridos após confirmação do recebimento, seja qual for o motivo.

Para isso utilize nosso chat.

Posso cancelar a compra se não gostar do produto?

Sim. Caso não goste do produto que adquiriu no site, você pode solicitar a devolução em até 7 dias corridos após a chegada do mesmo no endereço marcado.

Por que não posso ver as fotos das condições dos produtos?

Devido à quantidade de produtos armazenados e já embalados, não é possível mostrar a foto específica da condição de cada produto.

Podemos garantir que você fará um ótimo negócio e, caso não goste, pode devolver sem nenhuma despesa extra.